SEMUSA promove ação educativa com manipuladores de alimentos no Lagostão

0

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma atividade educativa visando sensibilizar os manipuladores de alimentos para adotar as práticas na manipulação dos produtos alimentícios, baseado na RECOMENDAÇÃO N. 002-MP-PJAFUA, de 20 de junho de 2016, RDC N. 153, de 26 de abril de 2017 e Lei Complementar n. 003, de 19 de dezembro de 2012.

Com a chegada do período do Festival do Camarão, e com o grande aumento do número de pessoas na cidade, é necessário tomar cuidado com os alimentos e coibir a comercialização de produtos impróprios para o consumo, deteriorados ou vencidos, tais como carne (de Sol, na chapa, de picadinho, de espetinho), comidas mistas (lasanhas, macaronadas, risoto, salpicão, galinha picante), queijo e presunto (sanduíches), comidas típicas (tacacá, mujica, maniçoba), frituras (coxinha, pastel, batata frita, banana frita) e maionese.

Com a presença da secretária de saúde Sr.ª Valeria Lacerda e do Diretor do SEVISA Sr. Joésio Rodrigues, a ação aconteceu no Centro Folclórico Lagostão e contou com a participação de 116 manipuladores de alimentos que irão trabalhar durante o período do XXXVI Festival do Camarão.

Lembramos que o consumidor também é responsável pelo alimento que consome! Não compre em estabelecimentos inadequados, pois quando a sociedade é devidamente informada, ela sabe o que fiscalizar e garantir seus direitos de consumidor.

Atenciosamente:

Joésio Rodrigues da Silva (Diretor e Especialista em Gestão de Vigilância Sanitária)
Valéria Maria Dias Lacerda de Araújo (Secretária Municipal de Saúde)

Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade