Prefeitura de Afuá realiza mais uma etapa da limpeza geral da cidade

A Prefeitura de Afuá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já está realizando a remoção de lixo, entulhos e restos de construção das vias públicas de Afuá. Esta é mais uma etapa do serviço de limpeza que acontece várias vezes durante o ano em nossa cidade.

São várias equipes fazendo a retirada de madeira, sacos plásticos, latas, garrafas e todo tipo de lixo que é retirado das vias públicas. Esta ação tem a finalidade de manter os espaços urbanos livres de todo tipo de lixo, evitando, com isso, a proliferação de ratos e qualquer outro animal transmissor de doenças, contribuindo para o bem-estar da população.

Vale ressaltar que, no mês de Julho, foi executado o serviço de limpeza dos igarapés do bairro Capim Marinho retirando várias toneladas de entulho dos igarapés, colaborando para o escoamento natural da água e facilitando o acesso de pequenas embarcações por estes canais.

Retirada de lixo e entulhos dos igarapés do Capim Marinho

A Secretaria também pede a colaboração da comunidade para não jogar lixo em vias públicas, depositar o lixo nas caixas coletoras no horário determinado que é a partir das 18:00h e evitar jogar material orgânico durante o dia como cascas de camarão, peixe, carnes e outros.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente.