XI Conferência Municipal de Assistência Social de Afuá

A Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou, na manhã do dia 06/08 (sexta-feira) a XI Conferência Municipal de Assistência Social com a seguinte temática: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O palestrante da conferência foi o Conselheiro Estadual de Assistência Social Sr. João Lopes Junior (representante dos trabalhadores do SUAS). Os eixos temáticos foram os seguintes:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 – Gestão e acesso à seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5 – Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Estiveram presentes:

• Arlene Miranda – CREAS
  • Vereadora Núbia Lacerda
  • Arildo Reis – Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social
  • Renilce Souza – Representante da SEMAS
  • Sandro Cunha – Prefeito em Exercício
  • João Lopes Júnior – Conselheiro Estadual de Assistência Social

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!