Visita de representantes do TCM e do Selo Unicef, fazendo parte do Programa Busca Ativa Escolar 2024.

O Município de Afuá recebeu, no período de 01 à 05 de Março,  a visita de representantes do Tribunal de Contas dos Municípios e do Selo Unicef, pelo programa Busca Ativa Escolar 2024.
A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Programa esse que visa a busca de alunos que indicam baixos índices de frequência escolar, realizando essa busca de cada aluno podemos garantir direitos de ensino aprendizagem.