VI Simpósio Educacional de Afuá

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou o VI Simpósio Educacional de Afuá com o Tema: Educação Ambiental nas Escolas: Aportes Pedagógicos para Promoção da Consciência Ecológica e Cidadã.

O Simpósio Educacional tem como intuito proporcionar momentos de formação continuada aos docentes, aprimoramento educacional e troca de conhecimentos. Face às intensas e crescentes discussões em torno das questões ambientais, assim como do imprescindível papel da escola neste cenário, o VI Simpósio visa analisar e discutir com os profissionais da educação, encaminhamentos, práticas educativas, ações e políticas de educação ambiental a serem implantadas nos contextos escolares do município para promoção da consciência ecológica e cidadã.

Secretária Municipal de Educação Kelly C. Dos Santos Salomão

O núcleo de Dança Ronaldo Garcia trouxe em sua coreografia uma mensagem de preservação do maior bioma do mundo. Através de movimentos, musicalidade e expressões corporais, o grupo desenvolveu uma apresentação apoteótica clamando socorro pelo pulmão do mundo: a Amazônia.

Núcleo de Dança Ronaldo Garcia

Como palestrante, o VI Simpósio contou com a Professora Doutora Marinela Loureiro que palestrou sobre a Educação ambiental e os desafios das escolas amazônicas: aspectos teóricos, históricos e metodológicos.