Setembro Amarelo – SEMUSA inicia os trabalhos para o mês de Prevenção ao Suicídio em Afuá

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

A Equipe Caps I realizou a reunião mensal com os profissionais da zona rural de Afuá ressaltando a importância da prevenção ao suicídio com roda de conversa sobre o Setembro Amarelo. A Reunião aconteceu no Salão Paroquial de Afuá que fica localizado na Travessa Benjamin Constant.

Profissionais que irão trabalhar a prevenção no mês de combate ao suicídio

O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA
Assessoria de Comunicação – ASSECOM