SEMED realiza reunião com agricultores para fornecimento de produtos para a merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar que está sob a coordenação da nutricionista Neila Guedes, realizou uma importante reunião nesta quarta-feira (18/12) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes a aquisição de produtos provenientes da Agricultura Familiar para compor o cardápio da alimentação escolar 2020 e o levantamento da produção agrícola local.

agricultura familiar é um tipo de agricultura desenvolvida em pequenas propriedades na zona rural. Recebe esse nome pois é realizada por grupos de famílias. A colheita dos produtos serve de alimentos para eles e ainda, para o consumo de parte da população, inclusive para a merenda escolar da rede pública de ensino.