Secretário de Meio Ambiente participa de Reunião sobre Acordo de Pesca do Município de Afuá

Na manhã do dia 30/09 (sábado), foi realizada uma importante reunião na Regional do Baiano, no Rio Furo Grande que contou com a presença dos pescadores que pescam nos rios de Afuá. O Objetivo da reunião foi discutir e orientar os pescadores sobre o Acordo de Pesca do Município de Afuá.

Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Os Acordos de Pesca são uma estratégia de administração do recurso pesqueiro que reúne um número significativo de comunidades de pescadores e define normas específicas, regulando assim a pesca de acordo com os interesses da população local e com a preservação dos estoques pesqueiros.

Secretário Municipal de Meio Ambiente de Afuá Hilder Félix

Em sua fala, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Afuá Sr. Hilder Félix deu diversas orientações sobre o PRONAF e Programa Bolsa Verde. O Bolsa Verde é um programa que visa ajudar as famílias em situação de extrema pobreza incentivando práticas de proteção a natureza.

Estiveram presentes na reunião:

• Efraim Presidente da Colônia de Pesca Z-6
  • Nobre – Vice-Presidente