Secretaria Municipal de Saúde realizou com sucesso a 1ª Semana da Enfermagem em Afuá

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a Primeira Semana da Enfermagem no município no período de 12 à 20 de maio de 2023.

Durante a semana foram realizadas várias atividades para os profissionais como roda de conversa sobre saúde mental, atividade física no exercício profissional, ética no exercício da profissão de enfermagem, e a humanização e o cuidar na assistência de enfermagem. As atividades aconteceram no auditório do Centro de Educação Infantil – CEI.

Também foram realizadas dinâmicas motivacionais ministradas pelo Psicólogo Darney, Fisioterapeuta Ângelo, Sabrina, enfermeiro Jeremias, Josivan e Patrícia Quaresma. O evento contou com a presença especial da enfermeira Simone Barbosa, apoiadora do Cosems-Pa e representante dos municípios do Marajó – l que veio colaborar e dar apoio nas Palestras.

A secretária municipal de saúde fez um agradecimento especial à administração municipal na pessoa do Prefeito Mazinho e vice-prefeito Sandro Cunha pelo apoio, e a todos profissionais da enfermagem do município pelo trabalho desenvolvido no município.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA