Projeto: “Ajudando a Cuidar de Mim”

A Escola Marcelino Rodrigues do Monte, localizada na regional Santa Maria, realizou o Projeto “Ajudando a Cuidar de Mim”, no dia 23/03/2019 com a participação de todos os seus funcionários, catraieiros e da comunidade em geral. Na oportunidade foram ofertados à comunidade os seguintes atendimentos:

✅Palestra educativa sobre Higiene e Saúde;
✅PCCU para as mulheres de 25 a 64 anos e as menores de 25 anos que já tem vida sexual ativa;
✅Vacinação contra Sarampo, Febre Amarela, Hepatite B, Antitetânicas e HPV.
✅ Atendimento nutricional com administração de vitamina A para as crianças de 4 a 6 anos de idade;
✅ Projeto Aplicativo da Água com distribuição de Hipoclorito;
✅ Distribuição de repelentes;
✅Administração de Albendazol 400mg comprimido mastigável para o controle de verminoses para as pessoas a partir de 5 anos de idade;
✅ Instalação de Mosquiteiro.

O evento teve a participação de palestrantes da secretaria municipal de saúde, dentre eles: enfermeira Patrícia, enfermeira Denise, Júlio da vigilância sanitária, nutricionista Joyce, Tec. Enfermagem Edeniuza e Newton juntamente com o condutor do transporte Joelson.

“Ação realizada com sucesso, com um grande público presente. Devido ao tempo não foi possível atender toda a demanda, porém temos a certeza de que brevemente atenderemos aqueles que ainda precisam. Só nos resta agradecer aos nossos gestores, aos funcionários e a essa equipe maravilhosa da Saúde que se doaram ao máximo para atender a comunidade, com toda dedicação, responsabilidade e compromisso. Obrigada a todos! Momento ímpar para a comunidade ribeirinha!” Comentou uma das lideranças da comunidade.