Programação sobre o combate e prevenção às drogas com Ministério da Cidadania

0

No dia 31 de Maio, terça-feira a Secretaria Nacional de Cuidados e prevenção às drogas, em parceria com a Prefeitura de Afuá, ONGs e entidades municipais, realizou uma reunião para apresentar o Programa educacional de resistência às drogas e à violência – Proerd.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Educação Infantil (CEI) e contou com distribuição de materiais e cartilhas educativas aos participantes e avaliação, planejamento para as próximas ações e construção do Plano de Trabalho.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

O evento contou com a participação do gestor municipal de Afuá Mazinho Salomão

Os objetivos específicos do programa incluem: 

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
  • Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade