A Secretaria Municipal de Assistência Social está com um calendário especial no mês de maio (Maio Laranja) para marcar a conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Em parceria com CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e outras entidades municipais a SEMAS realizou uma programação no dia 18 de Maio denominada Dia D de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dimar Dias Salomão e contou com a presença do Exmo. Prefeito Mazinho Salomão, Vice-Prefeito Sandro Cunha, vereadores, secretários municipais e coordenadores do CRAS e CREAS, bem como da Polícia Militar. A ação visa sensibilizar, conscientizar e alertar sobre a necessidade de combater esse tipo de crime, bem como incentivar o registro de denúncias das violações sofridas pelo público infanto-juvenil.
Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.
Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Assessoria de Comunicação – ASSECOM