Prefeitura realiza reunião com grupos culturais e fazedores de cultura de Afuá

0

Na tarde desta terça-feira, 04/02, os principais grupos culturais e fazedores de cultura de Afuá participaram de uma importante reunião no Centro Folclórico Lagostão com o objetivo de esclarecer dúvidas e discutir leis de incentivo à cultura como a Lei Paulo Gustavo. O evento contou com a presença de artistas que atuam na área cultural de Afuá.

O Exmo. Prefeito Sandro Cunha marcou presença no encontro, reforçando o apoio da administração municipal à cultura afuaense. Além do Prefeito, estiveram presentes o Exmo. Vice-Prefeito Nilton Paes, Ilmo. Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura (SEMTELC) Sr. Adeilson Nunes Lobato, Ilmo. Secretário Municipal de Governo Emercindo Vilhena e Vereadora Ana Vaz.

Dentre os principais grupos participantes estavam presentes: Triunfo Junino, Sabor Junino, Amigos da Cultura, Andanças, Arafuá, Companhia Afuá em Ritmo, Quadrilha Evolução Junina e Bloco Tatu K-Minha dentro.

Em sua fala, o Secretário Adeilson Nunes enfatizou a importância do conhecimento técnico para elaboração de projetos culturais e salientou que a SEMTELC está viabilizando um treinamento para os grupos culturais com o objetivo de oferecer conhecimentos sobre a elaboração desses projetos para que consigam obter recursos federais através de leis de incentivo à Cultura como a Lei Paulo Gustavo.

Em seu discurso, Prefeito Sandro Cunha falou sobre a importância do diálogo entre os grupos culturais e a administração municipal para que haja uma organização orçamentária da Prefeitura e a inclusão dos grupos em eventos promovidos pelo poder público. Falou, ainda, sobre a necessidade de colocar em prática novamente projetos culturais como a Batalha Camaroeira, um importante projeto que reúne toda a comunidade através da música, dança e indumentárias que valorizam as nossas tradições.

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura – SEMTELC
Prefeitura de Afuá – União e Trabaho pelo Povo!
Assessoria de Comunicação – ASSECOM

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade