Prefeitura realiza programação do Dia Internacional das Mulheres

A Prefeitura Municipal de Afuá, em parceria com as secretarias municipais, realizou uma grande programação para celebrar o Dia Internacional das Mulheres! Nossas guerreiras afuaenses aproveitaram momentos de relaxamento, beleza e cuidados com a saúde.

A programação aconteceu no dia 07 de Março (sábado) no Ginásio Poliesportivo Dimar Dias Salomão e foi totalmente voltado às mulheres que receberam diversos serviços como:

• Maquiagem
  • Corte de Cabelo
  • Manicure
  • Designer de sobrancelha
  • Fotografias
  • Vacinação
  • Exame de PCCU
  • Testes rápidos
  • Aferição da pressão arterial
  • Teste de glicemia
  • Avaliação nutricional

Em seu pronunciamento, Prefeito Mazinho homenageou as mulheres e lembrou da importância deste dia para que possamos reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres. Destacou os programas de combate à violência contra a mulher que avançam cada vez mais em Afuá, bem como as campanhas realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde com palestras, orientações e exames preventivos voltados às mulheres.

A secretária municipal de saúde de Afuá Sr.ª Valéria Lacerda aproveitou o momento para alertar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, haja vista estamos no “Março Lilás”. Além de conter o dia Internacional da Mulher, o mês, Março Lilás, é dedicado também a campanha de prevenção do tumor maligno que afeta a parte inferior do útero. A doença é uma das maiores causas de morte por câncer entre as mulheres no mundo.

A Animação ficou por conta da dupla “Os Cumpadres de Afuá”. Na oportunidade também houve sorteio de vários brindes, distribuição de lanche, música ao vivo e apresentação do Grupo da Idade Ativa. A programação também contou com apresentação do Grupo de Dança “Andanças” e do projeto Atividade Física para Todos que busca oferecer mais qualidade de vida através do exercício físico.

Estiveram presentes:

• Prefeito Mazinho Salomão