Prefeitura de Afuá realiza limpeza de igarapés

A Prefeitura Municipal de Afuá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando o serviço de limpeza de igarapés na cidade. Retirada de várias toneladas de entulho dos igarapés, colaborando para o escoamento natural da água e facilitando o acesso de pequenas embarcações por estes canais.

Além de promover a limpeza, a ação tem a finalidade de manter os igarapés urbanos livres de todo tipo de lixo, evitando, com isso, a proliferação de ratos e qualquer outro animal transmissor de doenças, contribuindo para o bem-estar da população.

A limpeza dos igarapés faz parte do processo de revitalização geral da cidade que ocorre de duas a três vezes todos os anos. Dentre os serviços podemos destacar a reconstrução de ruas, pintura da cidade, limpeza de entulhos e lixo de toda a área urbana de Afuá, reforma de praças, serviço de roçagem e muito mais.