Prefeitura adquire novos equipamentos para a Brigada de Combate a Incêndios de Afuá

Na segunda-feira (02/09), aconteceu a inauguração simbólica e demonstração dos novos equipamentos adquiridos para a Brigada de Combate a Incêndios do Município de Afuá na Quadra de Esportes Dr. Nelson Salomão.

Dentre os equipamentos adquiridos a brigada recebeu:

• 24 mangueiras de 1 1/2 e 20 mangueiras de 2 1/2 totalizando 640 metros;
  • 10 esguichos
  • 3 divisores
  • 01 Bomba de 7 polegadas

A brigada de combate a incêndios serve para preservar a vida. É ela que age diante de situações como as de princípio ou ocorrência de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.

Em casos assim, o brigadista realiza os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue.

Além disso, a equipe possui treinamento técnico que permite que eles tenham os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, em que o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio ou até mortes.

Estiveram presentes: Prefeito Mazinho Salomão, Vereador Roldão Filho, Secretário de Meio Ambiente Paulo Ronald, Secretário Adjunto de Saúde Rondineli Costa, Assessor de Comunicação Emercindo Vilhena, Ditetoras Escolares Dalsoni Vaz e Maria Elina, Presidente do IMPAS Erica Vaz, Comandante da Brigada de Combate a Incêndios Carleno Moraes e demais brigadistas.

Prefeitura de Afuá – governo para Todos!