Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Afuá são diplomados pela Justiça Eleitoral

O Prefeito reeleito Mazinho Salomão, o vice, Sandro Cunha, e os 11 vereadores eleitos participaram da cerimônia de diplomação às 10:00h, no auditório do Fórum Eleitoral de Afuá Des. Romão Amoedo Neto, localizado no complexo da Quadra de Esportes Dr. Nelson Salomão.

Prefeito reeleito, vice e vereadores diplomados

Por causa da pandemia da Covid-19, o evento, onde a Justiça Eleitoral habilita os vencedores das eleições a gerir o município de Afuá nos próximos quatro anos, foi realizado seguindo os protocolos de segurança.

Prefeito reeleito Mazinho Salomão e vice Sandro Cunha diplomados

A diplomação dos eleitos acontece após a proclamação dos resultados e até a data-limite fixada no calendário eleitoral, e é o ato solene por intermédio do qual a Justiça Eleitoral oficialmente declara quem são os eleitos, entregando-lhes o diploma, documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.

Quero eu, de coração agradecer a cada um, que direta ou indiretamente contribuiu para que hoje, pudéssemos chegar até aqui. Tenho a clareza que sem a ajuda de todos, não seria possível nosso sucesso! Gostaria de agradecer, em especial a Deus pai todo poderoso, nossa Senhora da Conceição, minha família, aqui representada pela minha esposa, filha, irmãos, sobrinhos e outros. Saibam que serei eternamente grato a cada um que contribuiu para nossa reeleição, e que farei o possível para não decepciona-los.” comentou Mazinho Salomão, prefeito reeleito com 10.979 votos nas eleições de 2020.