Lançamento do Projeto: Atividade Física para Todos!

O Lançamento do Projeto “Atividade Física para Todos” foi um verdadeiro sucesso!

O sedentarismo possui alta incidência na população, sendo considerado um problema de saúde pública. Estima-se que no Brasil 46% da população seja sedentária. A falta de atividade física também contribui para a obesidade, que é o acúmulo de gordura corporal em excesso.

A obesidade aumenta o risco de doenças cardiovasculares como hipertensão e aterosclerose, diabetes, apneia do sono e risco de morte por doenças cardiovasculares.

Por isso, o objetivo é promover o bem-estar através de atividades físicas para homens e mulheres em ambientes abertos com orientações de instrutores treinados e com todo suporte de equipamentos.

Com grande participação popular, o projeto foi lançado no dia 30 de Junho na Praça Micaela Ferreira e contou com a presença do prefeito Mazinho Salomão, vereador Roldão Filho, secretário de governo Sandro Cunha, secretário da SEMTELC Adeilson Nunes Lobato e secretário de assistência social Ronald Nobre, além dos instrutores que serão responsáveis por todas as atividades do projeto.

Os benefícios para quem pratica atividades físicas regulares são vários, dentre os quais se destacam:

• Reduzir o risco de doenças cardíacas, infartos e Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Melhoria da qualidade do sono;
  • Redução da gordura corporal e aumento da massa muscular;
  • Promove o bem-estar e melhoria da autoestima;
  • Contribui para manter o peso ideal;
  • Aumento da disposição e resistência física;
  • Regulação da pressão arterial e do nível de glicose no sangue;
  • Diminui o estresse;
  • Melhoria do tônus muscular, força, equilíbrio e flexibilidade;
  • Fortalecimento dos ossos e articulações.

Realização: Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!
Organização: SEMTELC e SEMED