Lançamento do Projeto “Adote um Atleta”

Foi realizado o lançamento do projeto “Adote um Atleta” na câmara municipal de Afuá. O evento aconteceu na noite do dia 20 de Fevereiro (quarta-feira) e contou com a participação do professor e idealizador do projeto Sr. Marcel Santos.

Marcel cresceu dentro de projetos sociais, dentre eles o “Formando Campeões” que funciona no bairro Nova Esperança em Macapá.

Com o apoio da Prefeitura de Afuá, em 2013 deu início ao seu projeto na quadra da escola Frei Faustino Legarda para semear os ensinamentos que adquiriu na área do Judô e de lá pra cá só vem colhendo bons frutos.

Hoje o professor comanda aproximadamente 232 jovens e uma média de 90 atletas ativos. Nestes seis anos de existência alguns atletas já estiveram em Teresina (PI), em Belém (PA), e em Macapá participando de torneios!

O prefeito de Afuá Exmo. Sr. Mazinho Salomão destacou a importância deste projeto no município como forma de proporcionar boas atividades físicas e mentais à nossa juventude para que, no futuro, possam se tornar cidadãos construtores de um Afuá melhor e mais prospero. Também enfatizou que espera manter a parceria e colaborar para que mais jovens adentrem no mundo do esporte.

Além do professor Marcel Santos e do prefeito Mazinho Salomão, o lançamento do projeto contou com a presença do vice-prefeito Luiz Cauauá, vereadores, secretários municipais e dos alunos do projeto.