Feira Literária e Cultural na Escola Raimunda Baraúna

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Raimunda Baraúna recebeu alunos, pais e a comunidade em geral para a realização da sua Feira Literária e Cultural. Promover a interação de crianças e famílias com as diferentes formas de literatura é um dos objetivos da Feira, estimulando a assiduidade no consumo e na criação de novas obras.

Através de obras nacionais e internacionais os visitantes mergulharam no mundo mágico dos livros

A Feira Literária foi realizada no dia 21/05 no horário de 8h:00 às 12h00 e contou com literatura de cordel que é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos. Também foi feita uma homenagem aos poetas locais com o livro lançado em 1999 intitulado “Simplicidade” que traz poemas feitos por afuaenses.

Maíra Moura, poeta afuaense e uma das escritoras do livro “”Simplicidade”

De acordo com a Direção da escola, o evento é uma forma de desenvolver mecanismos de difusão para escritores e obras, estimulando as produções literárias, intelectuais e editoriais.

Os visitantes também prestigiaram poesias e poemas regionais e nacionais; músicas regionais, paródias, histórias de contos de fadas; gravações feitas pelos alunos de vídeos no tik tok com tradução do inglês para o português; peça teatral e apresentação de artistas regionais; poetas e músicos; encerrando com uma batalha de poesias – O “Slam”, que é uma competição de poesias sem a utilização de objetos cênicos e sem acompanhamento musical.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Assessoria de Comunicação – ASSECOM