Escola Nadir Lobato recebe equipe do Parque Estadual Charapucu IDEFLOR-BIO

No último dia 25 de Maio, sexta-feira, a Escola Nadir Lobato recebeu uma equipe do Parque Estadual Charapucu IDEFLOR-BIO (Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará), onde os mesmos desenvolveram o tema “Educação Ambiental” com os alunos da referida escola.
Foi um dia muito produtivo, interessante e de muito aprendizado para todos que participaram desta ação.
Em nome de todos os funcionários, a Escola Nadir Lobato agradeçe a parceria da IDEFLOR-BIO.

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – Ideflor-bio foi criado por meio da Lei Estadual n° 6.963, de 16 de abril de 2007 e modificado pela Lei Estadual nº 8.096, de 1º de janeiro de 2015, em atendimento à exigência da Lei Federal n° 11.284, de 02 de março de 2006, que versa sobre a Gestão de Florestas Públicas. O objetivo dessa legislação é proteger as florestas pertencentes à União, aos estados e aos municípios, bem como regulamentar o acesso a tais áreas, gerando benefícios sociais, ambientais e econômicos.

Secretaria Municipal de Educação – SEMED
Escola Municipal de Ensino fundamental Nadir Lobato.