A ESCOLA “NADIR LOBATO DE ATAÍDE” REALIZA SEU 1° PIQUENIQUE LITERÁRIO.

A ESCOLA “NADIR LOBATO DE ATAÍDE” REALIZA 1° PIQUENIQUE LITERÁRIO.

No dia 22 de Agosto de 2018 os professores do 1° turno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora “Nadir Lobato de Ataíde” desenvolveram, no Aeroporto Municipal de Afuá, o 1° Piquenique Literário.
O evento iniciou às 08:00h e teve como objetivo comemorar o Dia do Folclore, ressaltando a importância desse elemento riquíssimo da cultura brasileira e incentivar o hábito da leitura entre as crianças.

A programação contou com o apoio da direção, professores e pais dos alunos da referida instituição. Abrilhantaram este momento o cantor e compositor afuaense Pedro Júnior e o grupo da Idade Ativa, animando as crianças com sua dança. Foram realizadas várias atividades relacionadas ao tema do evento, como: adivinhas, parlendas, trava-línguas, concurso de desenho, contação de lendas, cantigas de roda, etc.
Foi um momento de interação e aprendizado entre as crianças, mostrando que o conhecimento pode sim, ser adquirido fora do contexto da sala de aula, inovando e saindo da rotina.