Escola Frei Faustino Legarda realiza o Projeto: Nem melhor, nem pior: APENAS DIFERENTE!

A inclusão nas escolas é um assunto que deve sempre ser tratado com muita responsabilidade e atenção, pois é de grande importância que todos os assuntos se sintam parte da escola e consigam ter boas condições de desenvolvimento. Diante disso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Faustino Legarda realizou o Projeto denominado: “Nem melhor, nem pior: APENAS DIFERENTE!”.

Primeiramente, quando o assunto é inclusão escolar, é preciso trazer ao debate que isso é um direito do aluno. A Lei de Diretrizes e Bases prevê que os alunos tenham direito a uma educação inclusiva que observe os direitos à igualdade de condições para possibilitar o acesso e a permanência no âmbito escolar.

Projeto: Nem Melhor, nem pior: “APENAS DIFERENTE! ”
Prof.ª.: Abigail Paes Marques Barbosa
Prof.ª.: Lindeinez Alves Amaral
Palestrante: Flaviane Queiroz (deficiente Visual) Graduada em Pedagogia pela UNIFAP.

Flaviane Queiroz (deficiente Visual) Graduada em Pedagogia pela UNIFAP.

Foram feitas palestras sobre a Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Com a presença dos Professores, técnicos e direção.
Participaram do evento:
Ana Claudia – Psicóloga da Secretária Municipal de Educação.
Tatyanne Maciel – Assistência Social da Secretária Municipal de Educação.
Andréia Fernandes – Representante do Conselho Municipal de Educação