Equipe do Exécito Brasileiro faz reconhecimento em Afuá para ações de Combate ao Covid-19

Proteger os cidadãos é uma das funções precípuas dos militares. Nesse intuito, as Forças Armadas enfrentam a pandemia de coronavírus no país, na luta para evitar a propagação de um inimigo invisível e resguardar a vida dos brasileiros. Sendo assim, o município de Afuá recebeu, na manhã desta sexta-feira (08/05) uma equipe do Exército Brasileiro que desembarcou no Aeroporto Municipal de Afuá.

Recepção no Aeroporto Municipal de Afuá

O objetivo da equipe é avaliar a situação do município para a elaboração de um de ação contra o avanço do COVID-19. Os militares visitaram repartições públicas, bancos e outros estabelecimentos.

Reunião com Prefeito Mazinho Salomão, Vice-Prefeito Luis Cauauá e equipe da SEMUSA

A Comitiva de Oficiais e equipe de Conhecimento é composta por:

• General Adilson Quintas – Comandante da 22ª Brigada Infantaria e Selva.
  • Ten. Cel. Linhares – Comandante da CFAP do 34º BIS
  • Cel. Gelson – Oficial de Operações da Brigada
  • Ten. Cel. Montilho – Oficial de Inteligência e Brigada

Os militares foram recepcionados pelo Prefeito Mazinho Salomão, Vice-Prefeito Luís Cauauá, Secretária Municipal de Saúde Sr.ª Valéria Lacerda, Sr. Sandro Cunha e pelo Major Salazar da Policia Militar do Estado do Pará.