CRAS realiza programação especial voltada ao Grupo da Idade Ativa

Na manhã do dia 02/09 (sexta-feira), o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ofereceu momentos de atividades recreativas com o Grupo da Idade Ativa que é acompanhado pelo Serviço de Proteção e Atendimento a Família-PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Criado em 2005 e coordenado pelas equipes do CRAS, o grupo “Idade Ativa” busca, por meio de atividades integrativas, resgatar a qualidade de vida, promover a interação e o bem estar social e emocional da população da terceira idade. Trabalha a convivência dos idosos, a sociabilização e a estimulação da memória através de atividades divertidas.

As atividades foram realizadas com a equipe técnica composta por Daniela Vaz, Elson Monteiro, Josiane Pureza e Tereza Sussuarana e desenvolveram dinâmicas, dança e palestra com o Tema: Setembro Amarelo: A importância da Saúde Mental na Terceira Idade.

Prefeitura Municipal de Afuá – Juntos Trabalhando pelo Povo!
Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS