CRAS realiza programação em comemoração ao dia do Idoso

Em comemoração ao dia do Idoso, o Departamento de Convivência da Idade Ativa do CRAS realizou uma super programação na ultima quarta-feira (27/09)!

O evento contou com apresentação da Dança do Carimbó e aeróbica com as integrantes do grupo da Idade Ativa,  shows de voz e violão com os cantores da terra André Fernandes e Luiz Oliveira, além da apresentação de dança do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) sob a orientação do professor Franklin Ferreira.

O Evento do CRAS, através do Departamento de Convivência da Idade Ativa, promove o bem estar e visa estimular a prática de atividades físicas entre as pessoas com mais de 60 anos em Afuá!

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso. No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Estiveram presentes o Exmº vice-prefeito de Afuá Sr. Luiz da Conceição de Souza Costa (Luiz Cauauá), vereador Roldão de Almeida Lobato Filho, vereador Manoel da Conceição Pinheiro Jardim,  secretário municipal de governo Sr. Henrique Sandro Lopes da Cunha, secretário municipal de assistência social Ronald Nobre e diretora do CRAS Srª Ieda Cunha.

“Cuidar do idoso é respeitar o nosso próprio futuro, pois um dia seremos idosos também!”