Construção da travessa Quintino Bocaiuva em concreto

A Prefeitura de Afuá, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comunica toda a comunidade afuaense que já iniciou os trabalhos de construção da Travessa Quintino Bocaiuva (Rua do Mutirão) em concreto armado.

Criada a partir de projeto habitacional, a Rua do Mutirão, como é conhecida pelos afuaenses, é uma das ruas mais antigas de Afuá.

Quintino Bocaiuva

Com a construção da nova passarela, e a exemplo das inúmeras outras ruas que já foram concluídas em Afuá, a administração municipal espera oferecer mais segurança, conforto e facilidade de acesso para as pessoas com dificuldade de locomoção como cadeirantes. Com uma durabilidade bem maior das ruas de concreto, a prefeitura objetiva economizar recursos com manutenção e investir em melhorias nas outras demandas da cidade.

Construção da Quintino Bocaiuva em concreto

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está fazendo a sua parte e pede a toda população afuaense que zele pelo patrimônio público. Denuncie o mal uso das passarelas de nossa cidade. Fique atendo e evite utilizar carros muito pesados nas passarelas de madeira, pois isso diminui a vida útil das mesmas.

Quem foi Quintino Bocaiuva:

Quintino Antônio Ferreira de Sousa Bocaiuva foi um jornalista e político brasileiro, conhecido por sua atuação no processo da Proclamação da República. Como político, foi o primeiro ministro das relações exteriores da República, de 1889 a 1891, e presidente do estado do Rio de Janeiro, de 1900 a 1903.

Secretaria Municipal de Infraestrutura.