Evasão, maus tratos, dependência química. Quando os problemas que envolvem os alunos fogem da competência da escola – seja porque se esgotaram todos os recursos para tentar solucioná-los internamente, seja porque as questões envolvem infrações penais e tratamentos de saúde, a equipe gestora deve ter como parceiro de prontidão o conselho tutelar, órgão que tem como missão zelar pelos direitos da criança e do adolescente e com o qual a escola precisa buscar um diálogo permanente.
Ciente da importância desse acompanhamento no ambiente escolar, nos dias 27 e 28/04, o Conselho Tutelar de Afuá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho de Alimentação Escolar e Polícia Militar realizaram visitas nas escolas da rede municipal de ensino.
Dentre os objetivos das visitas podemos destacar a verificação do aproveitamento escolar a fim de determinar aos pais ou ao responsável as medidas para solucionar os problemas que estejam atrapalhando o desempenho escolar dos alunos, além de fiscalizar, orientar e palestrar acerca do tema violência na escola.
Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!