Conselho Municipal de Saúde CMS – Posse dos novos conselheiros

Na manhã do dia 23/01 (terça-feira) tomaram posse os novos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde de Afuá biênio 2024/2025, bem como seus suplentes.

A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da Biblioteca Municipal Belkis Santos, localizada na travessa Quintino Bocaiúva às 10:00h e contou com a presença do Exmo. Prefeito de Afuá Sr. Mazinho Salomão, secretária municipal de saúde Sra. Patrícia Quaresma e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Sr. Arildo da Silva Reis.

Em sua fala, prefeito Mazinho enfatizou os avanços na área da saúde em Afuá com mais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além da melhoria em vários setores de atendimento ao público e ressaltou a importância do Conselho Municipal de Saúde para o acompanhamento e avaliação do processo de execução dos planos, do orçamento e do cumprimento de metas do município para que continue oferecendo melhorias e mais qualidade na área da saúde à população.

Prefeito Mazinho Salomão

Arildo Reis, agora ex-presidente do CMS, se pronunciou em tom de despedida e agradeceu a todos pelo apoio no período em que esteve a frente do Conselho. Também desejou um bom trabalho aos novos conselheiros destacando a importância da união e do empenho para que se faça um bom trabalho.

Arildo Reis, ex-presidente do CMS

A secretária municipal de saúde apresentou um breve diagnóstico da saúde no município de Afuá, destacando a evolução em termos de pessoal, equipamentos e ações de prevenção, além das campanhas realizadas pela SEMUSA durante o ano todo. Também fez alertas sobre a covid-19 e como o Conselho Municipal de Saúde é importante nas ações desenvolvidas em prol da população da cidade e da zona rural.

Patricia Quaresma – secretária municipal de saúde de Afuá

Confira abaixo a relação dos novos conselheiros municipais de saúde de Afuá biênio 2024/2025 de acordo com decreto N. 15/2024 – GAB-PMA de 18 de janeiro de 2024:

Relação dos novos conselheiros do CMS

Assessoria de Comunicação – ASSECOM