Comemoração do Dia Internacional do Idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Afuá, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional do Idoso.

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

A programação aconteceu no Aeroporto Municipal de Afuá denominado Edmundo de Souza Pinheiro na tarde do dia 01 de Outubro, segunda-feira com danças, brincadeiras, lanche entre outras atividades, além de uma passeata pelas ruas de Afuá.

Estiveram presentes:
Prefeito Mazinho Salomão, secretário municipal de assistência social Sr. Ronald Nobre, secretária municipal de educação Sr.ª Kelly Salomão, secretária municipal de saúde Sr.ª Valéria Lacerda, secretário municipal de governo Sr. Sandro Cunha, coordenadora do CRAS Sr.ª Nubia Lacerda e representante da SEMTELC Sr. Jássimo Soares.

Administração: Prefeito Mazinho Salomão e Vice Luiz Cauauá.