CICLOLIX – Inovação na coleta de lixo de Afuá

A Secretaria Municipal de Infra Estrutura de Afuá inovará em 2017 com a implantação das “CICLOLIX“, um tipo de triciclo especialmente desenvolvido para fazer a coleta de lixo na cidade de Afuá.

A SEMINF implantará em 2017 as CICLOLIX (Bicicletas Triciclos) para fazer o trabalho de Coleta de Lixo. Um Projeto antigo desta secretaria que finalmente sairá do papel e contribuirá para aumentar a eficiência na coleta dos resíduos sólidos urbanos da cidade.

Na primeira Fase do Projeto será implantada uma Unidade de Ciclolix, a qual terá o objetivo de estabelecer parâmetros técnicos que aperfeiçoarão as unidades subsequentes. Neste teste será observado as necessidades, adaptações, custo/benéfico e aceitação dos munícipes. Em caso de aprovação da Ciclolix, gradativamente serão implantadas as CICLOLIX no sistema de Coleta de lixo permanente da cidade, aposentando os antigos e pesados carros de mão.

Via – Secretaria Municipal de Infra Estrutura de Afuá

Patrick Chagas – Assessoria de Comunicação