Certificação do Projeto Jovens Empreendedores do Marajó

Na manhã da última quinta-feira (30/06/2022) foi realizado o Evento de Certificação dos alunos participantes do Projeto JOVENS EMPREENDEDORES DO MARAJÓ, onde 45 jovens das comunidades do Araramã, Charapucu, Panacalhau, Rio Santana e Cidade receberam seus Certificados dos Cursos de Empreendedorismo Módulos Básico e Específico.

No momento solene, estiveram presentes os concluintes e seus familiares, representantes da Prefeitura Municipal de Afuá, da Câmara dos Vereadores, da Associação Humana Povo para Povo Brasil, da Cooperativa Ouro Verde, Sindicato Rural de Afuá e outras lideranças.

O Projeto teve duração de 11 meses, executado pela associação Humana Brasil através de edital da Secretaria Nacional da Juventude, financiado pelo Ministério da Mulher, família e Direitos Humanos com apoio total da Prefeitura Municipal de Afuá através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPE), com o objetivo de promover qualificação profissional e social aos jovens por meio de cursos, palestras, oficinas e outras formas de capacitação voltadas ao empreendedorismo em todas as suas vertentes, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável e fortalecimento socioeconômico regional.

A jornada de cursos contou com a parceria e apoio do Exmo. Prefeito Mazinho Salomão, Vice-Prefeito Sandro Cunha, Secretário Roldão de Almeida Lobato Filho, Vereadores Nilton Paes, Nubia Lacerda, Sabá Santana, Diretor Neris dos Anjos, Coop. João Duarte, Coordenadores do Projeto Genilton Brito e Itamara Silva, Instrutor Neto Cardoso, instrutores dos municípios, Comunidades e Lideranças Locais.