Caravana da Cidadania na Regional Araramã

A sétima e última viagem de atendimento à Zona Rural de Afuá através da Caravana da Cidadania para Todos começou quando a F/M Berlinda de Maria e a nova UBS Fluvial de Afuá partiram rumo à Regional do Araramã na madrugada de quinta-feira (28/11).

Capitaneada pelo próprio prefeito Mazinho Salomão e Vice Luis Cauauá a chegada da Caravana ao Araramã ocorreu por volta das 05:00h e logo cedo todos se reuniram para fazer um momento de oração antes dos trabalhos na Igreja Assembléia de Deus da Congregação Tessalônica, administrada pelo Pastor Ivanilson Teixeira, o qual deu total apoio à Caravana.

Após um café da manhã reforçado a equipe composta por aproximadamente 60 pessoas deu início aos trabalhos na vila do Araramã com atendimentos nas áreas da saúde, assistência social, infraestrutura, educação, meio ambiente, agricultura e pesca, acompanhamento e orientações com as equipes do CRAS e do CREAS, além do atendimento por parte do Prefeito que faz questão de conversar com as pessoas que desejam falar pessoalmente com ele.

A comunidade recebeu corte de cabelo, fotografias para documentos, atendimento com a quipe do CAD-Único, emissão de documentos diversos, orientações e palestras com assistentes sociais, psicólogas e advogada, atendimento médico, odontológico, vacinação, exame de PCCU e pré-natal, medicamentos, distribuição de produtos para tratamento de água, emissão do cartão do SUS, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, carteira de agricultor, cadastro de agricultor e muitos outros serviços.

Todas as pessoas que participam do dia de atendimentos nas regionais recebem almoço, mas antes é realizado um bate-papo dos gestores com a comunidade para ouvir as demandas de cada regional