Na tarde do dia 29/09 (quarta-feira), diversas pessoas participaram de uma Pedalada alusiva ao Setembro Amarelo, mês da Campanha de Prevenção do Suicídio. Com início às 16:00h, os participantes se concentraram na Praça Micaela Ferreira.
Denominada Pedalada Amarela: TODOS PELA VIDA, percorreu as ruas de Afuá fazendo parte da programação do Dia D, dia que contou com um grande evento cultural na Praça Micaela Ferreira, após a chegada da Pedalada.
A programação contou com:
- Abordagem técnica – Psicólogos
- Aulão – Atividade física
- Apresentação – Grupo de dança Guerreiros Wayana
- Dinâmica (Arlene, Tereza e Nara)
- Apresentação – Grupo Andanças
- Apresentação – Grupo de Capoeira
- Apresentação – Grupo de Jiu – Jitsu
- Apresentação – Grupo de Judô
- Apresentação do Cantor Pedro Junior
- Apresentação do Cantor Kelvin Franklyn
O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.
Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!