Campanha Março Lilás – Programação especial na Unidade Mista de Afuá e UBS Raimundo Chada

Seguindo o cronograma de eventos do Março Lilás, na manhã da última sexta-feira, 19/03, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma programação especial de conscientização voltada às mulheres na Unidade Mista de Afuá. Vale ressaltar que a mesma programação aconteceu na UBS do Capim Marinho denominada Raimundo Chada.

Palestras sobre a importância da prevenção

A programação faz parte da Campanha Março Lilás, mês voltado à saúde feminina. Na oportunidade foram realizadas aferição de pressão arterial, palestras para os profissionais e usuários sobre o Câncer de Colo de Útero, vacinas HPV para meninas, Teste Rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C e Educação Sexual e Reprodutiva. E teve até café da manhã para as participantes em comemoração ao mês das mulheres.

UBS do Capim-Marinho – Raimundo Chada

A programação contou com a presença do Exmo. Prefeito Municipal Sr. Mazinho Salomão, do Secretário Municipal de Saúde e Vice-Prefeito Sr. Sandro Cunha, vereadora Núbia Lacerda e Vereador Presidente da Câmara Sr. Nilton Paes.

Prefeito Mazinho Salomão

A cerimônia também contou com a participação da diretora da Unidade Mista e de profissionais responsáveis de cada setor. Também foram sorteados vários brindes para as mulheres presentes.

Diretora da Unidade Mista Sr.ª Kelly Machado

As próximas atividades do Março Lilás em Afuá serão:

• 26 à 28/03/2021  Realização de consultas ginecológicas e obstétricas com a Dra. Ana Elisabeth.
  • 27/03/2021 – Programa na Radio Afuá-FM 87,9 com a Ginecologista Dra. Ana Elizabeth.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA