Campanha Março Lilás em Afuá – Programação

A campanha Março Lilás nasce com o objetivo de conscientizar a população sobre a atenção e combate ao câncer de colo uterino. Estar consciente é o primeiro passo para a manutenção da sua saúde.

AUTOCUIDADO: JUNTOS NA CONSCIENTIZAÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO

PROGRAMAÇÃO:

27/02/2021 – Programa na Rádio Afuá-FM 87,9 com a Ginecologista Dra. Ana Elizabeth e Coordenações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde;

01/03 à 31/03/2021 – Busca ativa e visita domiciliar em busca de mulheres na faixa etária de 25 à 64 anos fortalecendo o Programa de Câncer de Colo de Útero no Município. Resp. E.S.F Centro /ESF Capim Marinho;

05/03/2021 – Programa na Radio Afuá-FM 87,9 e Madejus Publicidade;

08/03/2021 – LiveDireitos e Saúde da Mulher na Pandemia, comemorando o Dia Internacional da Mulher e abertura da Campanha Março lilás Integrado com a Secretaria Municipal de Assistência Social e SEMED.

08 à 14/03/2021 – Palestras sobre o Câncer de Colo de Útero, vacinas HPV, Teste Rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, realização de Exame PCCU e Educação Sexual e Reprodutiva.  Local: UBS Fluvial na Ação de Saúde na Zona Rural de Afuá.

12/03/2021 – Campanha Março lilás com aferição de pressão arterial, realização de palestras para os profissionais e usuários sobre o Câncer de Colo de Útero, vacinas HPV para meninas, Teste Rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Educação Sexual e Reprodutiva.  Local: UBS do Capim Marinho Dr. Raimundo Chada.

13 à 18/03/2021 – Palestras de conscientização sobre o Câncer de Colo de útero para secretárias municipais e professoras nas escolas. Local: Centro e Capim Marinho.

19/03/2021 – Campanha Março Lilás com aferição de pressão arterial, realização de palestras para os profissionais e usuários sobre o Câncer de Colo e Útero, vacinas HPV para meninas, Teste Rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Educação Sexual e Reprodutiva.  Local: Unidade Mista de Afuá.

20/02/2021 – Realização de exame PCCU nas Unidades Básicas de Saúde.

26 à 28/03/2021  Realização de consultas ginecológicas e obstétricas com a Dra. Ana Elisabeth.

27/03/2021 – Programa na Radio Afuá-FM 87,9 com a Ginecologista Dra. Ana Elizabeth.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA
Enfermeira Patrícia Santos Quaresma – Coordenadora da Atenção Básica