Campanha Maio Laranja nas escolas da rede municipal de Afuá

A Secretaria Municipal de Educação de Afuá (SEMED) aderiu à campanha Maio Laranja. O mês de maio é o mês dedicado ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo o dia 18 sendo o dia D. A data foi oficializada pela Lei 9.970/2000, em homenagem à Araceli Crespo. A campanha visa conscientizar a população e profissionais da educação, que atuam diretamente com o público infanto-juvenil, levando informações a cerca da temática, através de ações didático-pedagógicas nas escolas.

Professores e alunos recebem orientações sobre a Campanha Maio Laranja

Todos os anos, durante o Maio Laranja, são intensificadas as ações para mostrar à sociedade a importância de denunciar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o maior canal de denúncias é o Disk 100. A ligação é gratuita e sua identidade é mantida em sigilo. Se você tiver conhecimento de algum caso contra crianças e adolescentes, denuncie, disk 100, sua denúncia serve como gatilho para ações de proteção às vítimas.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Assessoria de Comunicação – ASSECOM

Maio