Audiência pública para lançamento dos planos de mobilidade urbana e plano de saneamento básico de Afuá

Na manhã do dia 24/09, sexta-feira, foi realizada a Audiência de Apresentação do Plano Plurianual, Plano de Saneamento Básico e Plano de Mobilidade Urbana de Afuá na Câmara de Vereadores. A programação teve início às 09:00 e encerrou às 12:00 horas.

Assessor Técnico Engenheiro Antônio Lobato Coutinho

Com a presença do Exm.º Prefeito Municipal em Exercício, Sr. Sandro Cunha e demais autoridades locais, a audiência teve como objetivo apresentar à comunidade as propostas para a melhoria da qualidade de vida no município de Afuá. A audiência é de suma importância pois o município de Afuá, diferente dos outros municípios do Brasil, requer cuidados especiais na elaboração destes planos.

Plano Plurianual é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos. No caso de Afuá, de 2022 à 2025. O PPA é base para a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA –  Lei Orçamentária Anual.

Plano de Saneamento Básico consiste no planejamento integrado do saneamento básico considerando seus quatro componentes: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, coleta de lixo e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Já o Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento norteador de planejamento de curto, médio e longo prazo que visa a melhoria da mobilidade urbana de sua cidade.

É composto por um conjunto de objetivos e metas que buscam estratégias, recursos materiais e recursos humanos que se engajem para uma efetiva transformação local visando o desenvolvimento da cidade de modo a satisfazer as necessidades de seus residentes.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!