Ambulancha de Afuá é revitalizada e ganha novo motor

Para quem vive às margens de um rio no coração do Marajó e utiliza a extensão das águas como vias de transporte, a figura das ambulâncias é substituída e, em seu lugar, surge a chamada “Ambulancha” – veículo fluvial voltado para o atendimento emergencial de cidades ribeirinhas como o Afuá.

Ambulancha que atende o município de Afuá

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde informa a comunidade afuaense que a nossa Ambulancha foi totalmente revitalizada, incluindo um novo motor para dar suporte a casos graves que necessitem de deslocamento rápido ao município de Macapá ou resgate de doentes em localidades ribeirinhas do nosso município.

Totalmente revitalizada

A Ambulancha é responsável por fazer o transporte de pacientes em estado mais grave para o município de Macapá, devido a sua proximidade com Afuá.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA