Alunos de Afuá recebem apoio da Prefeitura para prestar o ENEM no município de Macapá

Atualmente o ENEM é a principal forma de ingresso de estudantes ao ensino superior. Dependendo da nota obtida, é possível entrar em instituições de ensino superior públicas, particulares e até no exterior. Por isso, a prefeitura de Afuá, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, está investindo para ampliar cada vez mais as possibilidades de ingresso dos jovens afuaenses no ensino superior.

Início do Curso preparatório para o ENEM 2022

No dia 18/10 (terça-feira) aconteceu o lançamento do Curso Preparatório para o ENEM 2022 no auditório do CEI, onde foram ministradas as disciplinas de matemática, português e redação. O lançamento do curso contou com a presença da secretária municipal de educação Kelly Salomão, secretário da SEMTELC Adeilson Nunes e do Prefeito Mazinho Salomão.

secretária municipal de educação Kelly Salomão

Segundo a secretária Kelly, esse é só o começo de mais um projeto que visa garantir melhores oportunidades para a nossa juventude na área da educação superior.

A Prefeitura de Afuá também disponibilizou uma embarcação para que os jovens se deslocassem até o município de Macapá a fim de fazer o ENEM nos dois dias de prova, tudo gratuitamente.

Prefeitura de Afuá – Juntos Trabalhando pelo Povo!
Assessoria de Comunicação – ASSECOM