Alerta sobre novos casos de Covid-19 em Afuá

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um alerta sobre o aumento de casos de Covid-19 no mês de Janeiro no município de Afuá. De acordo com a SEMUSA, até o dia 16 de janeiro foram registrados 19 casos incluindo a Zona Rural e a Sede do Município.

Mantenha a higiene das mãos e evite aglomerações

A administração municipal recomenda o uso de máscaras nas repartições públicas visto o ambiente fechado e a quantidade de funcionários em um mesmo local, em especial pessoas de maior risco (idosos, gestantes e pacientes com comorbidades).

Além da vacinação, outras medidas preventivas são importantes:

• Lavar as mãos com frequência ou usar álcool em gel;
  • Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;
  • Utilizar a etiqueta respiratória (cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço e eliminar lenços e máscaras usadas no lixo);
  • Limpar e desinfetar superfícies e objetos que as pessoas tocam com frequência, como brinquedos, maçanetas e dispositivos móveis;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes, evitando beijar ou compartilhar copos, talheres ou objetos pessoais;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres;
  • Manter os ambientes bem ventilados, com portas e janelas abertas, de forma a permitir o fluxo de ar nos locais;
  • Em caso de sintomas respiratórios, procurar um serviço de saúde para fazer o teste para a Covid-19, usar máscara e evitar aglomerações;
  • Em caso de resultado positivo para a doença, cumprir o isolamento recomendado.

Vacine-se!

EQUIPES DA SAÚDE ESTARÃO REALIZANDO TESTAGEM PARA COVID-19 EM PESSOAS COM SINTOMAS GRIPAIS EM UMA TENDA AO LADO DA ENTRADA DA EMERGÊNCIA DA UNIDADE MISTA DE AFUÁ NO BAIRRO CENTRO E OUTRA AO LADO DA ENTRADA DA UBS RAIMUNDO CHADA NO BAIRRO CAPIM MARINHO, DE 08:00 ÀS 12:00 E DE 15:00 ÀS 18:00 HORAS, DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, E NO SÁBADO ATÉ 12:00 HORAS.

Assessoria de Comunicação – ASSECOM