Agosto Dourado – Mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde de Afuá dá início ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros anos do bebê.

Amamentar é um ato de amor!

Agosto foi o mês escolhido pelo Ministério de Saúde para reforçar as ações que estimulem e esclareçam a população sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento e prevenção de doenças nos recém-nascidos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de seis milhões de vidas são salvas por ano em razão do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

O leite materno é um alimento completo, que, além de suprir toda a necessidade nutricional do bebê, permite criar um vínculo com a mãe e gera sensação de conforto para a criança.

Para dar certo, o compromisso é de todos!

Para mais informações procure a Secretaria Municipal de Saúde de Afuá, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Capim-Marinho ou os ACS’s da sua localidade.

Prefeitura de Afuá – Juntos Trabalhando pelo Povo!
Secretaria Municipal de Saúde de Afuá – SEMUSA
Assessoria de Comunicação – ASSECOM