Afuá recebe lancha destinada ao Conselho Tutelar

0

O município de Afuá tem uma grande extensão territorial, fato que dificulta o acesso de alguns serviços básicos como assistência social à algumas localidades. Com grande parte da sua população residindo na zona rural, torna-se necessária a disponibilidade de meios de transporte adequados para que estas politicas publicas cheguem até as regiões mais distantes de Afuá.

Um dos serviços de extrema importância é o atendimento através do Conselho Tutelar. Com o objetivo de assistir a estas comunidades da zona rural, o município de Afuá, através de emenda parlamentar do Deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), foi contemplado com uma Lancha destinada ao Conselho Tutelar com o objetivo de facilitar o trabalho das equipes em comunidades distantes da sede do município.

A solenidade de entrega aconteceu na quinta-feira (5/12), no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), em Belém.

“O trabalho do conselho tutelar é essencial para a garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes e é muito importante que haja um trabalho conjunto, entre legislativo, judiciário e sociedade civil para protegê-las. Este é um trabalho que cabe a todos nós e sabemos que com esta parceria e esses equipamentos, iremos fortalecer cada vez mais o combate as violações em todo o Estado” destacou o titular da Seaster, Heitor Pinheiro durante a solenidade.

A entrega oficial para os conselheiros tutelares de Afuá deve acontecer antes do fim de dezembro.

Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade