Afuá recebe a visita do Governador Helder Barbalho e comitiva

Na manhã dia 18 de Maio o Governador do Pará Helder Barbalho e comitiva estiveram no município de Afuá e foram recepcionados pelo Prefeito Mazinho Salomão e demais autoridades afuaenses. A visita teve como objetivo a inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Leopoldina Guerreiro, entrega de 710 motores de rabeta para famílias ribeirinhas e ACS’s da zona rural através do Programa Pará Rural, entrega de centrais de ar para as escolas da sede do município e ventiladores para as escolas da zona rural através de emenda do Deputado Federal Joaquim Passarinho que também esteve presente durante a entrega.

Após as entregas, o chefe do Executivo Estadual caminhou pelas passarelas da cidade e realizou visita nas instalações do Hospital Municipal de Afuá. Na oportunidade, o Governador conheceu o Projeto “Café Ribeirinho” que consiste no grão do açaí torrado e moído 100% puro que está sendo produzido na região do Ipanema, Zona Rural de Afuá.

No decorrer da cerimônia alguns acordos foram selados entre Governo do Estado e Município, dentre eles:

• Assinatura do convênio de uma creche no bairro Capim Marinho
  • Assinatura do convênio de ampliação e conclusão do Sistema de Abastecimento de Água do Capim Marinho
  • Assinatura do convênio para obra de reconstrução da Avenida Floriano Peixoto
  • Assinatura do convênio da construção do novo Porto Hidroviário da cidade

O município de Afuá foi o primeiro a assinar o acordo de construção da nova creche em parceria com o Governo do Estado, e também o primeiro a estar com sua parte já adiantada (espaço para a construção).

Participaram da visita, o presidente da CPH, Abraão Benassuly; Secretária de Educação do Estado, Elieth Braga; Deputados Federais Junior Ferrari, Joaquim Passarinho; Prefeito de Afuá, Mazinho Salomão, Vice-Prefeito Sandro Cunha, secretários municipais, vereadores; Secretário Regional do Marajó, Jaime Barbosa; Senador Davi Alcolumbre (Amapá); Chefe da Casa Civil, Iran Lima.