Afuá realizou Conferências Municipais de Saúde e Assistência Social no mês de Abril

Na manhã do dia 26 de Abril foi realizada a Conferência Municipal de Saúde de Afuá com o Tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, amanhã será outro dia.” A Conferência aconteceu no Salão Paroquial de Afuá onde foram tratados assuntos como: a defesa do Sistema Único de Saúde e politicas de saúde públicas para toda a população Afuaense, uma busca de melhorias para a população.

Prefeito Mazinho Salomão no uso da palavra durante a Conferência de Saúde

Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde foi realizada no Salão Paroquial de Afuá

12ª Conferência Municipal de Assistência Social

A 12ª Conferência de Assistência Social aconteceu no CRAS/Afuá

Na manhã dos dias 27 e 28 de Abril tivemos a realização da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social que trouxe como Tema: “Reconstrução do SUAS, o SUAS que temos e o SUAS que queremos!” A Conferência aconteceu  no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, onde foram tratados assuntos como: a defesa do Sistema Único de Assistência Social e politicas públicas de Assistências Sociais para toda a população Afuaense, uma busca de melhorias para nossa população. O evento contou com a presença do Exm.º Prefeito Mazinho Salomão, Vice-Prefeito Sandro Cunha e demais autoridades locais.

Um exemplo de atividade a ser realizada na Conferência Municipal são as palestras. Elas servem de base para os debates nos grupos de trabalho.

É na Conferência Municipal de Assistência Social que as demandas da política de Assistência Social são debatidas, assim como as prioridades e metas para atendê-las. Além disso, trata-se de um evento para troca de experiências entre os trabalhadores do SUAS e o estabelecimento de pactos entre o governo e a sociedade civil.

Prefeitura Municipal de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Assessoria de Comunicação – ASSECOM