Ação no Araramã

No dia 28 de Janeiro (sábado) a Secretaria Municipal de Saúde de Afuá, Departamento de Vigilância em Saúde de Afuá, em parceria com a ADEPARÁ e EMATER realizará uma ação educativa com a presença de uma médica veterinária da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará – ADEPARÁ e de um engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará – EMATER para falar sobre o uso de agrotóxicos na agricultura familiar.

Conforme a Lei nº 11.326/2006, é considerado agricultor familiar e empreendedor familiar rural aquele que pratica atividades no meio rural, possui área de até quatro módulos fiscais, mão de obra da própria família, renda familiar vinculada ao próprio estabelecimento e gerenciamento do estabelecimento ou empreendimento pela própria família.

Também são considerados agricultores familiares: silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária.

Na oportunidade serão ofertados os seguintes serviços:

• Emissão de Certidão de Nascimento
  • Vacinação contra Febre Amarela para toda a comunidade da regional, além de vacinação contra o HPV para os meninos de 12 e 13 anos de idade e para as meninas de 09 a 13 anos de idade.

Atenciosamente:

Jeremias Aparecido Resende de Souza (Coord. de Epidemiologia de Afuá)

Valéria Maria Dias Lacerda de Araújo (Secretária Municipal de Saúde de Afuá)