4ª Conferência Municipal das Cidades em Afuá

0

No dia 13 de Maio aconteceu, no Centro Folclórico Lagostão, a 4ª edição da Conferência Municipal das cidades. O objetivo desta conferência é discutir políticas públicas voltadas para o bem estar da comunidade e de onde sairão propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual que acontecerá em Belém. 6ª Conferência Nacional das Cidades inicia etapa municipal em 1º de janeiro de 2016 e posteriormente, na sexta edição da Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em Brasília no período de 5 a 9 de junho de 2017. As etapas municipais ocorrerão no período de 1º de janeiro a 5 de julho de 2016.

Esta Conferência, discutirá soluções para os problemas decorrentes da urbanização intensa que o Brasil vem sofrendo desde a metade do século passado, quando deixou de ser um país rural e passou a ser uma nação urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiros estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns desafios para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro. Na Conferência, a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa, a fim de que se pavimente a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos.

Com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, o encontro demonstrará a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime e suscita a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade, ainda pouco assimilado pela sociedade, mas que nós do saneamento, que batalhamos pela universalização de nossos serviços, entendemos muito bem estes conceitos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade