1ª Parada do Orgulho LGBTQ+ em Afuá

A Prefeitura de Afuá entende que o respeito à diversidade gera uma sociedade mais fraterna e colaborativa.

Infelizmente a intolerância vem crescendo em diversos segmentos, principalmente em grupos cuja opção sexual não atende as “regras” morais impostas pela sociedade.

Dessa forma, a administração municipal apoia as manifestações em favor da igualdade de direitos e respeita as diferenças, pois apenas com respeito um povo pode crescer e evoluir. Assim, dá total apoio à 1ª Parada do Orgulho LGBTQ+ de Afuá realizada pelo Movimento Colorido de Afuá em parceria com a prefeitura.

A programação teve início na quarta-feira (26/09), onde aconteceu a abertura da 1° Parada do Orgulho LGBTQ+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e outros grupos minorizados) de Afuá na Sede Folclórica Lagostão com palestras educativas. Estiveram presentes: Prefeito Mazinho Salomão, Sr. Márcio de Almeida Faria – Promotor de Justica, vereador Nilton Paes Presidente da Câmara de vereadores de Afuá, secretario municipais: Sr.ª Kelly Salomão (SEMED), Sr. Ronald Nobre (SEMAS), Sr.ª Valéria Lacerda (SEMUSA), Sr. Jácimo Soares, secretário em exercício (SEMTELC).

Dia 27/09, pela manhã, houve a emissão da carteira do nome social que permite o reconhecimento de transexuais e travestis pelo nome com o qual se identificam. às 19:00 aconteceu o 1º Queimadão LGBTQ+ no Ginásio Poliesportivo Dimar Dias Salomão. E às 21:00 foi realizado o concurso Musa, Mister e Boy Diversidade.

No dia 28/09 a programação tem início às 19:00h com a 1ª Parada do Orgulho LGBTQ+ de Afuá com concentração na Quadra de Esportes Dr. Nelson Salomão.