Escola Frei Faustino executa projeto voltado ao meio ambiente

A escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Faustino Legarda realizou o Projeto “Meio Ambiente – Reutilização e Reciclagem: “O lixo e seus Impactos” no período de 03 a 07 de junho de 2019.

O projeto contou com palestras, confecção de maquetes, confecção de roupas a partir de material reciclável, exposição de poemas, produção de horta escolar, exposição de brinquedos feitos com materiais reciclados.

O referido projeto tem por princípios básicos conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a necessidade de se construir uma prática social baseada na preservação deste espaço. Tentando criar formas de efetivar ações e atitudes de respeito e preservação como, por exemplo, promover campanhas de conscientização sobre a importância do meio ambiente.

Agradecimentos:

Agradecemos às mentoras do Projeto, professoras Priscila e Fernanda, à equipe faustinense e discentes, que trabalharam com afinco para que os objetivos fossem alcançados, à Secretaria de Meio Ambiente, representada pelos senhores Humberto e Erielton, grande parceira no evento, à toda equipe do IBAMA, incluindo a bióloga Clarissa. Aos palestrantes que, além das palestras, realizaram muitas dinâmicas com os alunos, com muita proficiência, à equipe de Comunicação da Prefeitura, que não mediu esforços para fazer a cobertura do referido evento em todos os turnos, aos vereadores que se fizeram presentes na significativa ação.

À equipe da Secretaria de Educação que se fez presente, trazendo mensagens, ensinamentos que jamais serão esquecidos, em nome do senhor Adeílson Lobato (Adê), agradeçemos a todos os parceiros da instituição de ensino.